top of page

Como alfabetizar qualquer criança rapidamente

Todos nós professores, já passamos pela frustração de não conseguir alfabetizar todos os alunos de uma forma satisfatória.

Na minha prática como professora, no início da minha carreira, eu sofri muito por ser obrigada a reprovar alunos que simplesmente não conseguiam acompanhar a turma.

Isso seria normal? Até certo ponto sim. Contudo, quando a porcentagem de alunos com dificuldades em aprender um conteúdo fundamental, como a aquisição de leitura e escrita, é alto, precisamos investigar onde está o erro.

Em pouquíssimos casos o aluno tem alguma necessidade cognitiva e não consegue aprender. Na grande maioria dos casos, a culpa pelo fracasso é de uma metodologia ineficaz.

Depois de muita pesquisa para entender porque eu conseguia alfabetizar alguns alunos e outros não, que eu conheci a NEUROCIÊNCIA e fiquei apaixonada pela  Alfabetização Multissensorial.

EU DESCOBRI QUE O SEGREDO ESTAVA NO CÉREBRO! E QUE EU NÃO ESTAVA ENSINANDO DA MANEIRA QUE O CÉREBRO DOS ALUNOS APRENDE.

Já sabemos que o Cérebro humano aprende de formas diferentes, e que algumas pessoas são mais auditivas, outras visuais e sensitivas, assim, seria muito bom se levássemos em conta essa diversidade na hora de ensinar e se os professores tivessem o domínio de ferramentas multissensoriais, para que alcançassem o Cérebro de seus alunos da maneira correta para obter melhores resultados em um curto espaço de tempo.

Eu percebi que a metodologia que eu estava usando para ensinar meus alunos, não priorizava a forma que o Cérebro humano aprende.

Os meus resultados mudaram completamente quando comecei a entender o que deveria ser feito para que todos os alunos fossem alfabetizados de uma maneira rápida, prática, sem o uso de repetições e de forma Multissensorial.

Aprendi usar várias entradas NEUROPSICOLÓGICAS de aprendizagem, assim, os alunos podiam aprender através dos canais visual, auditivo e sinestésico.

Na maioria das vezes, 100% da turma era alcançada e Alfabetizada, inclusive os alunos com dificuldades de Aprendizagem.

Por se tratar de um Método Multissensorial, tem um alcance Eficaz na aprendizagem da maioria dos alunos, inclusive os que possuem TDAH, Dislexia, Autismo, Síndrome de Down, Deficiência Intelectual, etc.

Temos Resultados fantásticos, comprovados cientificamente através de pesquisas desenvolvidas até mesmo fora do país, descobrimos como ensinar da maneira correta para que o Cérebro aprenda melhor.

SE DESEJAR SE APROFUNDAR, tenho um CURSO de NEUROCIÊNCIA E ALFABETIZAÇÃO. Nele eu ensino sobre todos os processos cerebrais que envolvem a aquisição da Leitura e da Escrita.

[images style=”0″ image=”http%3A%2F%2Foficinadainteligencia.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2020%2F03%2Fimagem-de-capa-hotmart-02-copia-scaled-1-1024×1024.jpg” width=”1024″ link_url=”http%3A%2F%2Foficinadainteligencia.com.br%2Fcurso-de-neurociencia-e-alfabetizacao-com-a-carla-silva%2F%3Fsrc%3Dartigo001site” new_window=”Y” align=”center” top_margin=”0″ alt_text=”Neuroci%C3%AAncia%20e%20Alfabetiza%C3%A7%C3%A3o%20com%20Carla%20Silva” full_width=”Y”]

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CURSO e garantir um DESCONTO ESPECIAL.

INSCREVA-SE NO MEU CANAL PARA ASSISTIR O CURSO ONLINE GRATUITO DE ALFABETIZAÇÃO.

ABAIXO O LINK DE TODAS AS AULAS

Segue abaixo Minhas redes sociais para estarmos mais próximos.

Se você ainda não me conhece, eu sou Carla Silva. Professora; Pós graduanda em Neurociências e Comportamento PUC- RS; Psicopedagoga Clínica, Institucional e Hospitalar; Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental – Método israelense para desenvolvimento humano, pelo ISELP; Screener para Síndrome de Irlen (Dificuldade de Aprendizagem relacionada à visão). Sou especialista alfabetização multissensorial e educação infantil, amante da psicopedagogia, da Neurociência e tenho a missão de Ajudar Pais e professores a resolverem problemas difíceis que impedem as crianças de se desenvolverem plenamente.

Saiba como Alfabetizar qualquer criança com ou sem Necessidades Especiais Rapidamente, Através a Estimulação correta. É a Neurociência dentro da Sala de Aula.


Acompanhe as melhores dicas sobre aprendizagem infantil!

Facilitar o processo de aprendizagem infantil, capacitando pais e profissionais, é o objetivo da Oficina da Inteligência. Fundada pela psicopedagoga Carla Silva e pelo CEO Willian Pedron, a iniciativa visa transformar as relações humanas e melhorar o processo de ensino, oferecendo treinamentos aos professores.

Com uma visão 360°, o site oferece também aos pais todo o conhecimento necessário para que possam participar desta jornada de conhecimento e desenvolvimento. Entre em contato!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page