Contate-nos: (21) 2411-3786  Cel: 97253-8932 / 98627-6769   /  Rua Engenheiro Trindade, 99A, sala 801, CEP 23050290 Campo Grande -  Rio de Janeiro, RJ

Fotos dos Cursos e palestras realizados

XIII Jornada de Educação abordou tema da Inclusão

Experiência multissensorial contra os distúrbios da escrita e da leitura

Focadas em também trabalhar com práticas de ensino que fogem das convencionais, as psicopedagogas Maria do Carmo Germano e Carla Silva, do Grupo AMA (www.psicoama.com), apresentaram o método das boquinhas — desenvolvido pela fonoaudióloga Renata Jardini. A metodologia tem o objetivo de alfabetizar e eliminar os distúrbios da leitura e escrita — como, por exemplo, a troca de fonemas — observando o movimento da boca durante a pronúncia de cada letra.“Cada letra que falamos tem uma articulação diferente. E o ‘Boquinhas’ é um jeito de tornar isso concreto, com uma experiência multissensorial, porque reúne o ‘fonovisuoarticulatório’”, destacou Maria do Carmo.

O curso: Autismo e Boquinhas - Uma possibilidade

CEC - Barra da Tijuca /RJ

O curso de Autismo e Boquinhas: uma possibilidade, foi maravilhoso!

Grandes trocas e muita aprendizagem!

Estamos felizes por ver pais, professores, fonoaudiologos e psicopedagogos contagiados pelo Método das Boquinhas. Lindo ver que perceberam uma POSSIBILIDADE em suas intervenções!

Obrigada!

Equipe AMA

Palestra de apresentação do Método das  Boquinhas

Faculdade Universo - São Gonçalo / RJ

Palestra de Apresentação do Método das Boquinhas, na Jornada de Psicopedagogia, da Faculdade Universo - São Gonçalo / RJ.

Agradecemos o convite!

Foi um sucesso!

 

Equipe AMA